Olá, seja bem-vindo.
Este blog foi criado no dia 21 de Janeiro de 2010. Será um blog onde apenas publicarei sonetos, nada mais do que sonetos. Espero que os apreciadores deste estilo de poesia me visitem e comentem, façam críticas, para eu melhorar o que tiver de ser melhorado e me alegrar com o que estiver bem feito. Obrigada. FELIPA MONTEVERDE

domingo, 13 de março de 2011

Silêncio

Procuro a cadeia dos teus braços,
Onde me prendo a ti e adormeço.
Silêncio! Não se ouçam os passos
Do ciúme e da angústia em que enlouqueço…

É amor, só amor o que te peço…
Carinho e ternura, os teus abraços
Onde, confiante, me despeço
Da amargura que me envolve com seus laços…

Serei tua esta noite, na escuridão
Em que se esquece a alma e o coração
E os corpos se entregam com ternura…

Depois - silenciosamente - dormirei,
Na cadeia dos teus braços calarei
A chegada do ciúme e da loucura…

(Felipa Monteverde)

4 comentários:

Miguel Afonso disse...

Silêncio! Dorme a noite nos meus braços
adormeceu o amor dentro de mim;
esquecem-se temores e cansaços,
nascem sonhos entre lençóis de cetim...

Nilson Barcelli disse...

Mais um excelente soneto, minha querida amiga. Gostei imenso das tuas palavras.
Beijos.

Ricardo disse...

Que se cale, que se dane,
E silêncio, por favor!
Que o teu existir me abane:
Rega-me com o teu amor!

Bravo, Felipa!

Nilson Barcelli disse...

Felipa, para quando novos sonetos?
Beijos.