Olá, seja bem-vindo.
Este blog foi criado no dia 21 de Janeiro de 2010. Será um blog onde apenas publicarei sonetos, nada mais do que sonetos. Espero que os apreciadores deste estilo de poesia me visitem e comentem, façam críticas, para eu melhorar o que tiver de ser melhorado e me alegrar com o que estiver bem feito. Obrigada. FELIPA MONTEVERDE

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“Invejidades”

Não adianta querermos agradar à inveja
Nada do que se faça lhe agradará…
Que cada um se ponha como se deseja,
Melhor lema do que este acho que não há…

Ao invejoso jamais algo bastará
Pois em seu coração tudo que vê deseja…
E nada do que façamos lhe agradará,
Tudo quer e anseia e nada lhe sobeja…

Já tentei agradar… claro que não agradei
Apenas aumentei o sentimento
Que o invejoso em seu peito nutria…

E de tentar agradar já me deixei:
Agora sou quem sou, sem fingimento
Com paz e amor no coração e uma imensa alegria!

(Felipa Monteverde)

1 comentário:

Unknown disse...

Às vezes parece que me lêem os pensamentos. Espero que não se importe mas publiquei esta sua página no facebook.
Muitos parabéns pelo seu trabalho!