Olá, seja bem-vindo.
Este blog foi criado no dia 21 de Janeiro de 2010. Será um blog onde apenas publicarei sonetos, nada mais do que sonetos. Espero que os apreciadores deste estilo de poesia me visitem e comentem, façam críticas, para eu melhorar o que tiver de ser melhorado e me alegrar com o que estiver bem feito. Obrigada. FELIPA MONTEVERDE

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Coração solitário

Sozinha estou, embora acompanhada
Anseio um sossego que não tenho
E no pouco silêncio que obtenho
Escuto e não oiço quase nada.

Quem pode entender a alma amargurada
Que em tudo vê um modo de sofrer?
Será assim tão difícil de entender
Que sej’alma tão só, embora acompanhada?

Ai coração, coração tão pobrezinho
Tão pobre de afectos e carinho
Por que me dás tanta e tanta dor?

Eu trago um coração que é tão sozinho
Que se encontrasse amor em seu caminho
Ai como o viveria e amaria com ardor!

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: