Olá, seja bem-vindo.
Este blog foi criado no dia 21 de Janeiro de 2010. Será um blog onde apenas publicarei sonetos, nada mais do que sonetos. Espero que os apreciadores deste estilo de poesia me visitem e comentem, façam críticas, para eu melhorar o que tiver de ser melhorado e me alegrar com o que estiver bem feito. Obrigada. FELIPA MONTEVERDE

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pensamento errante

Havia um pensamento errante
Que vagueava pela minha mente.
Por lá ia andando, lentamente
Até se tornar lúcido e constante.

E eu o afastava, esse habitante
Que me cansava os nervos e a mente
E me tornava dócil dependente
De pensar nele a todo o instante.

Havia um pensamento… mas tive de expulsá-lo
De o arrancar de mim a ferro e fogo
Como se estivesse cravado em minha pele.

Havia um pensamento… e agora recordá-lo
Faz-me desejar tê-lo em mim de novo
Dá-me um vazio imenso de ser ele…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: